Autora: Paula Pimenta
Editora: Gutenberg
Páginas: 417
Nota: 5/5

Dois anos se passaram desde a 2ª temporada de “Minha vida fora de série”. Priscila, agora com 19 anos, percebe que tem que deixar a adolescência para trás e começar a lidar com as responsabilidades da vida adulta: o namoro com Rodrigo, cada vez mais sério; o início da faculdade, que ela ainda tem dúvidas se escolheu a certa; as novidades na família, que mais uma vez transformam seu cotidiano. Mas, como nos seriados que tanto ama, ela também vai passar por muitas reviravoltas e confusões, e descobrir que alguns acontecimentos de episódios passados podem afetar os atuais. Não perca mais esta temporada imperdível da vida fora de série de Priscila.

Que livro! Quero começar assim esta resenha, porque, meu Deus, que livro hein, Paula Pimenta? Gente, eu surtei desde o início ao fim, ou melhor, até antes do início. Quem me acompanha sabe que eu estava muito ansiosa para esse lançamento. E na sexta-feira (dia 03) a Paula veio aqui na minha cidade para autografar.
Vai ser difícil escrever sem dar nenhum spoiler, porque esse livro tem muitas surpresas e reviravoltas! Mas eu preciso do básico, por isso, se você nunca leu Fazendo Meu Filme e não quer nenhum tipo de spoiler é melhor parar por aqui, porque vou comentar pelo menos dos acontecimentos que a gente já sabia por causa dessa primeira série da Paula.
Bom, como já sabemos, os acontecimentos de MVFS 3 batem com os mesmos de FMF 4, então vamos ver a viagem de Priscila para Los Angeles, quando ela visita a Fani. Gente, a viagem dela foi fantástica! Eu tenho muita vontade de conhecer a Califórnia, principalmente essa parte de Santa Monica/Los Angeles, então fiquei muito encantada e imaginando tudo. A Pri gostou tanto que adiou a volta dela duas vezes e ficou lá por quase um mês. Para mim o ponto alto dessa viagem foi quando ela foi à Disneyland e aconteceu algo incrível com ela! Ah, também adorei o fato dela conhecer os estúdios e ter ido ao museu de Harry Potter, fiquei me imaginando colocando o Chapéu Seletor e qual seria a casa que eu cairia.
Já no prólogo descobrimos algo que vai decidir o rumo inteiro da vida da Priscila, o que desencadeará vários acontecimentos, principalmente envolvendo o Rodrigo. Infelizmente não posso contar o que é, pois estragaria a surpresa de descobrir. Eu fiquei torcendo para que aquilo não acontecesse realmente, e chega uma hora que parece até que tudo vai dar certo, mas logo em seguida vem uma notícia e BAM! O que eu temia (e acho que todos os leitores também) acontece. Já nessa parte eu começo a entrar em desespero, imaginando que seria esse o motivo (ou a maior parte dele) do término dela com o Rodrigo (para quem leu FMF isso não é nenhuma novidade e eu avisei). Então eu chorei, chorei muito que simplesmente parei de ler o livro para ir dormir, porque não estava dando para mim. Eu sofri antecipadamente pelo término deles, sofri muitas vezes durante a leitura, porque é duro de aceitar. E eu, curiosinha, vi as últimas páginas do livro antes e morram: tem uma carta do Rô. Mas vamos deixar para falar do final no final.
Ok, apesar das dificuldades que os dois precisam enfrentar, o namoro continua firme e lindo. Os dois se amam muito e o Rodrigo é todo fofo, um anjo. Paula, por favor, arranja um namorado desses para mim? Obrigada. Os dois têm uma semana só para eles, juntinhos, sem ninguém para vigiar e interferir, eles fingem ser marido e mulher e é super divertida essa semana.
Nesses dias deles juntos também acontece uma coisinha que vai desencadear outra muito maluca! Priscila se mete em cada uma! E o Rô tentando ajudar só se ferra, coitado. Mas apesar disso eu morri de rir, gente, eu ri muito! E só de lembrar agora para escrever eu comecei a rir. Mais precisamente é no capítulo 32. Este é um daqueles capítulos que são somente e-mails e mensagens, estão lembrados? No livro temos vários capítulos assim, e eu ri em quase todos eles. Apesar de odiar o João Marcelo e a Sara, irmãos do Rô, era inevitável o riso. Também tem o Alan, aquele amigo festeiro, que não toma jeito, mas essa é a graça dele.
Enfim, depois de trocas de cartas, juras de amor, promessas... No melhor momento dos dois acontece a merda (o término). Eu já estava até pensando que não seria nesse livro, que eu estava enganada, porque os dois estavam tão bem, conseguindo contornar as dificuldades. E não foi nem um pouco do jeito que eu imaginava, a causa foi totalmente outra, mas se vocês lerem a sinopse e prestarem bem atenção podem se tocar, eu só me liguei agora, depois que li. Enfim, é muito triste e ver os dois sofrendo, principalmente Rodrigo, que até chora (ai meu coração), acabou comigo. A Pri fica no fundo do poço, tadinha. O Rô também, na verdade, pior. Quis pegar ele no colo e cuidar dele, dizendo que ia ficar tudo bem.
Então descobrimos uma carta que Rodrigo escreveu para a Priscila, já depois do término, e minha vontade foi de enforcar ele! Fiquei com muita raiva, quis xingar ele todinho. Vocês precisam ler para entender o que eu estou falando. Depois disso o Rô some totalmente da vida da Pri.
Aos poucos, Pri vai melhorando e se animando mais, ainda bem! Ela ficou muito mal mesmo. Tudo isso graças às amigas dela e da Samantha! Lembram da Sam? Temos uma surpresa muito boa sobre ela! A Sam é uma das minhas personagens favoritas e eu acho que a Paula poderia fazer uma série dedicada a ela, eu ia amar!
Enfim, durante o livro a Priscila conheceu uma pessoa que podia mudar a vida dela completamente, e é isso que essa pessoa vai fazer! Realmente, a vida da Pri está só começando e tem muita coisa pela frente para acontecer. Por isso já estou ansiando pela próxima temporada e vamos rezar para que tenha a quinta! Tomara que não demore muito, pois eu preciso saber logo o que vai ser da vida dos dois. Espero que no final tudo se acerte, afinal quem não ama esse casal?
Ah, teve uma coisinha no final que eu não gostei, pois achei uma maluquice da Sam e Arthur deixarem isso acontecer, eu jamais deixaria! E muito óbvia da parte da Priscila, e besta, sei lá... Não curti muito não.
Sobre a carta final: percebemos que Rô já está melhor do que antes, por isso eu não chorei. Os dois não estavam mais na fossa, então não foi muito emocionante para mim, o que me decepcionou um pouco, porque eu estava esperando chorar muito com aquelas últimas páginas. E eu adoro terminar livro chorando, sinto como se fosse o verdadeiro final. Mas isso não tira a maravilha que o livro é, afinal eu chorei durante ele todinho, praticamente. Tirando meus surtos! Surtei muito! E as risadas, né? Teve direito a risos, choros e surtos, ou seja, o livro é completo. Perfeito! Melhor livro da série, por enquanto. Paula Pimenta sempre nos surpreendendo. Eu estava morrendo de saudades da narrativa dela. Tem os livros únicos, mas as séries, com certeza, são os melhores.
Ah! Gostaria de ressaltar o fato dela sempre falar/citar Skins e The Vampire Diaries, duas séries que eu amo! E também de vez em quando aparecia algo relacionado a Harry Potter. Paulinha ganhou meu coração. Aposto que ela deve citar alguma série que você também gosta.
A resenha ficou um pouco grande, mas é que agora estou tentando detalhar mais, mesclar resumo com opinião. O que vocês acham? Bom, eu acho que assim fica mais completa.
Leiam logo Minha Vida Fora de Série 3 para a gente poder conversar sobre! Eu amo deduzir o que está para acontecer e surtar com vocês nas cenas. Me sigam no Twitter para a gente debater melhor. No Instagram eu vou estar postando ao longo da semana as citações de início de capítulo que eu mais gostei. Tem muitas! Uma melhor que a outra e que tem total ligação com cada capítulo.
É isso aí, espero que gostem. Beijos.


3 Comentários

  1. Paula Pimenta. <3

    Seguindo o blog!
    http://postandotrechos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. não quero que o Rô e a Pri se separem !!! N dá pra viver sem o casal mais fofo q vc respeita! hahaha ! eu comecei a ler meia atrasada, em 2016, mas terminei as 2 temporadas em menos de um mês ! agora tô locaaa pela 3 ! Obg pela resenha !

    Bjos,
    Gaby <3

    ResponderExcluir