Autora: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Páginas: 299
Nota: 5/5

Após a morte do pai, a ausência torna-se a maior companheira de Lake. A responsabilidade pela mãe e pelo irmão caçula a congelam num limbo de luto e dor. Por fora, ela parece corajosa e tenaz; por dentro, está perdendo as esperanças. E se mudar do único lar que conheceu não ajuda em nada.
Agora em uma nova casa, em uma nova cidade, ela precisa achar seu caminho. E um rapaz apaixonado por poesia pode ser o guia perfeito. Quando conhece o novo vizinho, Layken imediatamente sente uma intensa conexão. Algo que finalmente parece desanuviar um pouco sua realidade.
Mas o caminho da verdadeira felicidade não é feito de tijolos dourados, e logo uma revelação atordoante faz o novo relacionamento ser bruscamente interrompido. O dia a dia vai se tornando cada vez mais doloroso à medida que eles se esforçam para encontrar um equilíbrio entre os sentimentos que os aproximam e as forças que os separam. 
Layken e Will precisam decidir se o amor é mesmo a maior das recompensas. E se estão dispostos a tudo para vivê-lo. Até mesmo magoar um ao outro. Na poesia dos dois, talvez a estrofe perfeita seja solitária e ímpar. E amor rime com dor.
'Único, diferente de tudo que se vê por aí...Leia!' - Tama Webber, autora de Easy


Sim! Vocês precisam ler Métrica! Sabe a felicidade de ler um livro completamente bom? Sem defeitos? Pois é, eu estava com saudades disso, graças a Deus peguei Métrica da minha estante. 
Métrica é um New Adult, narrado em primeira pessoa e o primeiro livro da trilogia Slammed, da autora Colleen Hoover. Nesse livro, Lake, o irmão e a mãe se mudam de estado após a morte do pai, mas depois a gente descobre que não foi bem por isso... Logo quando chega na nova casa ela conhece Will, um rapaz lindo que mora na casa da frente, e os dois têm uma ligação muito forte. Com o passar dos dias eles vão se aproximando e se apaixonando, mas então uma descoberta muda tudo e vira uma barreira para essa paixão.
A narrativa do livro flui muito rápida, você nem vê o tempo passar. Enquanto eu lia fiz várias caras e bocas com as descobertas e os diálogos, me envolvi totalmente com o livro. Os personagens são cativantes, principalmente a Eddie (sim, é uma menina) e o Will (que eu estou completamente apaixonada! E como a própria Eddie disse "como não não se apaixonar por ele?"). Gente, sério, ele é um amor e ainda escreve poesias! Eu ficava "caracaaaa" toda vez que lia uma. Ah! E a Lake é uma ótima personagem principal, o que é difícil de se encontrar, já que a maioria sempre me irrita. 
Fiquei com muita pena de acabar o livro, porque eu estava amando e não estava preparada para abandonar esse mundo, já que eu não tenho Pausa, a continuação. Estou muito ansiosa para ler todos os livros logo, e já sei que vou ficar muito triste quando tudo acabar, mas não faço ideia de quando vou ter o resto... Enquanto isso fico sonhando com o Will. 
Me apaixonei por um personagem literário.
Mais uma vez.


2 Comentários

  1. vocês precisam ler métrica!!!!! Colleen é muito perfeita, mas como viver normalmente sem um Will? </3

    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir