Autora: Rainbow Rowell
Editora: Novo Século
Páginas: 328
Nota: 2/5

Eleanor & Park se passa no cenário do ano de 1986 e conta a história de dois jovens que se conhecem no ônibus escolar, mas, primeiramente, ambos ignoram um ao outro. Com o passar do tempo, Eleanor se interessa pelos quadrinhos que Park ler durante o trajeto do ônibus e, ao perceber isso, Park deixa (de forma indireta) a garota ler suas revistinhas até que um dia ele simplesmente as empresta. E assim começa a história do relacionamento dos dois.
Eleanor tem uma vida bastante complicada, os pais são divorciados, ela tem um padrasto horrível que a odeia e sua família não tem boa condição financeira, enquanto Park é totalmente o oposto: seus pais são casados e se amam, ele não divide o quarto com o irmão e sempre ganha presentes dos parentes.

Eu estava muito empolgada para ler o livro, achei a capa muito fofa, a formatação é bonita e todo mundo falava bem da história. Sinceramente, não sei o que as pessoas viram de tão bom, porque eu achei totalmente parado e só fui me animar, um pouquinho, mais pro final. Além disso, as partes do apaixonamento dos dois eram melosas demais que chegavam a irritar. Algumas partes eu achei engraçadas, mas tenho quase certeza que foram momentos totalmente aleatórios que ninguém riu. 
A melhor frase do livro: "Park foi ao parque". Eu tive que ler duas vezes para me tocar do que estava lendo.

Julguei o livro pela capa e me decepcionei. Devia ser proibido fazerem capas tão bonitas para livros tão sem graça. Apesar da minha frustração com Eleanor & Park, eu pretendo comprar Fangirl, o outro livro da autora, que a capa é mais bonita ainda, mas vou deixar no final da minha wishlist, porque já me falaram que é meio chatinho também. A tática das editoras deve ser fazer uma capa bonita, já que a história não ajudaria muito para vender.


Deixe um comentário